terça-feira, 15 de julho de 2014

Vidas Modernas

Há certos dias em que tenho vergonha do vergonhoso (passo o pleonasmo) pouco tempo que passo com os meus filhos.
Hoje é um desses dias. Acordei-os cedo para irem para a praia, e estive com eles (acordados) das 07:15h sensivelmente até às 08:00h, quando os deixei à guarda de quem os levaria para um dia de atividades na praia e não só.
Só consegui regressar a casa às 20:00h, pelo que estive MESMO 12h certas sem os ver. Descansada, porque quando não há notícias é porque está tudo bem, mas não deixa de ser triste. Vou deitá-los por volta das 21:15h pelo que, ao todo, durante o dia de hoje, vou estar com eles 2h. Duas simples horas num dia inteiro, porque o tempo em que se dorme não conta. Embora eu vá lá bisbilhotá-los várias vezes enquanto não me deito, e por várias vezes não resista a beijar-lhes as bochechinhas. Mas eles não dão conta, não sentem, não sabem.
É certo que estas ocasiões não acontecem muitas vezes, e ainda sou uma das poucas priveligiadas que consegue, na maioria dos dias, ir buscá-los à escola. Não estou à mercê dos avós, de amigos ou de uma qualquer carrinha que os vá buscar e que goste tanto deles como de todos os outros. Mas ainda assim.... ainda assim, estas vidas modernas fazem bem..... não sei a quem.

Nenhum comentário: