segunda-feira, 14 de julho de 2014

Direitos que desconhecia

Há uns tempos iniciei-me no mundo da Bolsa de Valores. Comprei umas açõezitas, umas já me arrependi de não as ter vendido em boa hora, outras cá continuam à espera de melhores valorizações. Mas como não percebo nada do assunto, limitei-me a dar indicações ao banco para as comprar e para as vender quando foi o caso. Mas hoje, para meu espanto e por ser acionista do BCP, tive direito a dinheiro sem mexer uma palha. Como vai haver um aumento de capital e eu não me quero enterrar com mais dinheiro, pude vender os meus direitos, para que alguém os compre. Vai daí, com dois telefonemas e uma assinatura presencial vou arrecadar mais de 1.000€, assim, de repente. Quando o senhor me telefonou à hora de almoço a dar a notícia do valor, quase tive de conter a minha histeria perante a minha colega que almoçava sentada em frente a mim.
Coisas que não sabia, e que fiquei a saber. E apesar de ter começado o dia de segunda feira bastante atribulado, com a minha boneca adoentada, posso dizer que foi dia que rendeu!

Nenhum comentário: