sexta-feira, 25 de julho de 2014

O mito das férias de Verão

Quer queiramos, quer não, as férias de verão são aquele mito....
O mito das férias pelas quais esperamos o ano inteiro, por associarmos sempre a bom tempo, boa vida, felicidade, amigos, roupa leve, praia, cheirinho a mar, descanso, sestas, protetor solar, grelhados, amêijoas, pôr-do-sol, dias longos.
É também, normalmente, o período de férias maior que temos ao logo de todo o ano, e ansiamos por ele como por água em pleno deserto. Ao chegarmos perto, os dias ainda custam mais a passar, e dos dias anteriores só temos a mente formatada para um countdown. Digo isto porque tenho observado quem gravita à minha volta e entra de férias hoje. Eufóricos, felizes, ansiosos por aquele período que mais parece uma miragem todo um ano. Pode tirar-se um fim de semana prolongado, umas mini-férias de Páscoa. Um ou 2 dias no Natal, mas as férias de verão.....são as férias de verão.
E posto isto, dizer-vos que de ver tanta gente entrar de férias, já eu também largava tudo e aviava malas e bagagens. Estou cansada. Ainda praticamente não meti os pés numa praia este ano. E isso custa-me HOR-RO-RES.
Ainda tenho de gramar mais 2 semanas de trabalho pela frente. Serão 2 semanas mais calmas - acho - porque com tanta gente de férias é natural que tenha tempo para deixar tudo arrumadinho e calmo antes de ir eu. Assim esperemos, que eu estou mortinha por chegar ao meu mito...

Nenhum comentário: