quarta-feira, 2 de julho de 2014

Carta de Judite de Sousa

É arrepiante, e impossível não ficar com lágrimas nos olhos!

POUCOS CONHECEM ESTA DOR !
MEU DEUS E MEU PAI ...
DESFEITO EM ÁTOMOS DE ÁGUA PARTIU HOJE PARA O TEU INFINITO O FILHO QUE ME DESTE. GEREI-O COM AMOR, CRIEI-O COM CARINHO E EDUQUEI-O O MELHOR QUE SOUBE. FOI MEU COMPANHEIRO E MEU ARRIMO NAS MUITAS TEMPESTADES QUE TENHO ATRAVESSADO.
HOJE NÃO TENHO NADA.
O MUITO QUE TINHA FOI PARA JUNTO DE TI. A SUA ALMA DE MENINO E O QUE RESTOU DO SEU CORPO DE ANJO TAMBÉM JÁ FOI DESFEITO EM FUMO.
ESTOU SÓ.
TERRIVELMENTE SÓ.
SÓ COMO HÁ SÉCULOS QUANDO A TUA MÃE, NOSSA SENHORA, TE ACOLHEU NO REGAÇO DEPOIS DE TE DESPREGAREM DA CRUZ NO CALVÁRIO.
EU AGORA NADA TENHO.
NAS DISTORCIDAS IMAGENS QUE OS MEUS OLHOS RASOS DE LÁGRIMAS SALGADAS E JÁ SECAS, VEJO, NITIDAMENTE, O TEU ROSTO DE PAI MISERICORDIOSO.
NO PLANO INFINITO DA ETERNIDADE JÁ ESTÁ A TEU LADO O MEU MENINO. TAPA-O COM O TEU MANTO DIVINO QUE AS NOITES SÃO FRIAS PARA LÁ DO UNIVERSO,
ELE É UM BOM MENINO.
O MEU MENINO!
E SE VIRES QUE PODE MERECER ALGUMA COISA DA DOR DESTA PERDA SEM REMÉDIO, ROGO-TE, MEU PAI, QUE PRONTO ME LEVES A VÊ-LO, QUE NESTES DIAS AS SAUDADES APERTAM MAIS ESTE MEU CORAÇÃO TRESPASSADO PELA DOR.
EU SÓ FUI MÃE DESTE FILHO.
HOJE JÁ NÃO SOU MÃE DE NINGÉM MAIS.
JS

6 comentários:

Teresa disse...

Está tudo dito nesta carta!!

Francesca disse...

E é assustador!
Que hajam muitos amigos a ajudar a Judite!

Não a conheço e sinto-me esmagada por tamanha tragédia na sua vida :(

OFICIAL E CAVALHEIRO disse...

Judith de Sousa,
Minha Senhora:
Seria extraordináriamente dificil descrever o que lhe pretendo dizer como homem que sou, não haverá certamente palavras que a confortem com a perca de um ente tão querido, ainda mais um filho e único. Apesar de solteiro e alguém aqui ter dito que as pessoas solteiras não saberão dar o real valor a um momento de tragédia como este, apenas lhe posso transmitir que a dor é a mestra da vida e os felizes certamente pouco conhecerão dela (vida). Pela minha parte não terei a falta de respeito neste momento de dor, em brotar palavras sentimentais de momentaneas força, já que sei que é uma mulher que luta arduamente com as adversidades da vida. Assim sendo, de um desconhecido, aceite todo o meu silêncio respeitoso e busque em si própria, mais uma vez, a força para passar uma daquelas terriveis barreiras que a vida nos oferece. Quando tiver saudades, olhe para o lado e veja quem lhe sorri, de um modo que só o seu filho a saberia acariciar, ELE.
Neste momento único de tristeza, abstenho-me com o meu mais profundo silêncio, contemplando o céu estrelado, ciente que possivelmente neste INSTANTE mais uma estrela estará olhar para uma mulher, contemplando-a com o orgulho desmedido de ter uma mãe tão exemplar como a Senhora.
Continue a ser o que é e será um orgulho sentir que com dor, certamente, e creio bem que sim, passará de uma forma distinta esta má fase... QUE DEUS LHE DÊ FORÇAS,MUITAS. E NESTE MOMENTO DE DOR, APENAS ME CURVO, COM RESPEITO E ADMIRAÇÃO.

Anônimo disse...

Casanova_007@aol.com

Anônimo disse...

-A morte não é nada.
Eu somente passei
para o outro lado do Caminho.

Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era para vocês,
eu continuarei sendo.

Dêem-me o nome
que vocês sempre me deram,
falem comigo
como vocês sempre fizeram.

Vocês continuam vivendo
no mundo das criaturas,
eu estou vivendo
no mundo do Criador.

Não utilizem um tom solene
ou triste, continuem a rir
daquilo que nos fazia rir juntos.

Rezem, sorriam, pensem em mim.
Rezem por mim.

Que meu nome seja pronunciado
como sempre foi,
sem ênfase de nenhum tipo.
Sem nenhum traço de sombra
ou tristeza.

A vida significa tudo
o que ela sempre significou,
o fio não foi cortado.
Porque eu estaria fora
de seus pensamentos,
agora que estou apenas fora
de suas vistas?

Eu não estou longe,
apenas estou
do outro lado do Caminho...

Você que aí ficou, siga em frente,
a vida continua, linda e bela
como sempre foi.
Santo Agostinho

Anônimo disse...


Querida Judite:
Apelo a Nossa Senhora que viu seu Filho Jesus a ser crucificado, que lhe dê muita coragem e ânimo e a envolva em seu manto de amor de Mãe.