quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Objetivos

É sempre bom ter objetivos. E já por várias vezes referi aqui a minha vontade em conseguir correr 10km. Mas como corro com pouca frequência, e o meu corpo também não evoluiu assim como eu queria, este tem sido um objetivo duro de alcançar.
Mas este ano já tomei uma decisão: vou correr a São Silvestre no final do ano. Serão, se Deus quiser, os meus primeiros 10km numa corrida.
De maneiras que estabeleci algumas metas até lá, de forma a que a coisa não seja demasiado sofrida. Como já há algum tempo que tinha conseguido correr 7km seguidos, defini um plano até Dezembro. Sendo assim, teria de atingir os 8km no pico do verão, no final de Setembro conseguir correr 9km, e depois correr 10km poucos dias antes da corrida, para o meu psicológico ir preparado para o sucesso.
Normalmente não é para mim fácil conseguir estes feitos no que ao exercício físico diz respeito. Mas ontem, dotada de muita energia à conta de um bom almoço, e decidida a conseguir uma boa performance antes da vaga de calor, lá me fiz ao caminho.
E consegui!!!!! Consegui o objetivo de correr os 8km sem ter sido um suplício. Demorei 1h certinha, nem mais um segundo, mas para mim, não é um resultado desastroso. Já consigo correr 1h sem parar, e agora é só continuar. Estou contente! E confiante de que vou conseguir :)

Nenhum comentário: