domingo, 19 de agosto de 2018

De férias na Sardenha!

Sim, estou de férias na Sardenha. Sim, este ano não fui para o Algarve como os 9 563 231 portugueses. Mas desta vez, queria ter a certeza de que tinha verão. Estou doida com o vento que se faz sentir em Portugal, e já percebi que começa a ser um padrão, ultimamente acontece em todos os verões e nem o Algarve escapa. Não há quase noites para andar sem casaco, a água é fria, a praia nem sempre é o mais agradável. 
De maneiras que, este ano, resolvi embarcar numa aventura até à Sardenha. Os pormenores ficam para um post posterior, agora queria apenas referir umas coisitas que me vão assolando a mente enquanto ando por aqui.
Está muito calor, e a água do mar é, simplesmente, fenomenal. Entro no mar como se estivesse a entrar na minha banheira. A água está a uma temperatura verdadeiramente deliciosa. As praias são parecidas com Menorca, pequenas e de um lindo azul turquesa. Algumas completamente a abarrotar, mas estamos em agosto, não há milagres.
Agora o que me deixa mesmo, mesmo com a pulga atrás da orelha é o figurino destes italuanos. Nunca vi tanta mulher elegante por metro quadrado. E quando digo elegantes, quase me refiro a mulheres que podiam perfeitamente entrar em anúncios de bacardi, bikinis, old spice e por aí fora. Nunca vi tanto rabo sem uma pinga de celulite (que inveja), tanta barriga sequinha sem uma ponta de gordura e flacidez, e depois ainda têm uma altura acima da média, o que me deixa mesmo roidinha até ao tutano. E eles? A mesma coisa. Andam todos muito tatuado e de tanga para que se veja bem o material, talvez. Secos, secos, para condizer com o par feminino.
Há que ressalvar que a grande maioria que tenho visto são seguramente mais novos do que a minha faixa etária, sem filhos, mas ainda assim.... como conseguem? Com tanta pasta, piza, gelati, qual é o segredo? Eles comem outras coisas? É das carradas de pomodoro? É do quê, senhores? Alguém sabe? Já das outras vezes que tinha estado em Itália tinha reparado. Mas agora que ando nas praias e vejo os corpos despidos, surge uma admiração ainda maior. 
Raios partam estas italianas! Anda uma pessoa a correr, nadar, fazer yoga, comer frutos secos, etc, etc, e mesmo assim tem sempre o rabo numa desgraça e a barriga flácida, e depois vem a Itália, à terra da comida pecaminosa e é isto.
Há por aí alguém com ideias? 
Agradecida!