terça-feira, 28 de abril de 2015

Nem à 3ª foi de vez

É a 3ª vez que concorro ao concurso de empreendorismo lançado anualmente pela Acredita Portugal. É a 3ª vez (embora com projetos distintos) que vou passando etapas e etapas, trabalho, peço-vos que me respondam a inquéritos, faço contas, cálculos, "apalpo" toda a ideia e depois.... Depois fico-me sempre pela mesma etapa - a etapa financeira!
Já chega - Não vou concorrer mais. Da primeira vez ainda fui lá falar com o atual CEO, explicar-lhe o meu projeto, ele ficou de o pensar melhor em conjunto com os colegas e depois dar-me uma resposta sobre possíveis alterações e apoios que me poderiam dar. Nada! Chateei-o mais do que uma vez, e nada! Não obtive mais resposta, no ano seguinte voltei a concorrer com o mesmo projeto, mas mais simples, para ver se havia mais hipóteses, mas voltei a ficar no mesmo sítio. Estou farta! Não volto a submeter ideias sem estarem já em prática, e sem prova real de que o mercado as vai consumir. Não vale a pena, portugal não tem dinheiro para investir em ideias - não se iludam. Só investe naquilo que lhe trouxer dinheiro garantido.
E pronto, é com esta mágoa que hoje vos escrevo, porque estou cansada de concursos e de concorrer a tudo e de levar sempre um "Não" depois de já ter gasto muito esforço neste corpinho. Agora, se quiser andar com uma ideia para a frente, vou fazê-la ganhar corpo e terreno primeiro, e depois se me quiserem acompanhar, logo vejo se já vão tarde!
Estou chateada!

Nenhum comentário: