sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Memórias

Estar a fazer o jantar, ao mesmo tempo que tenho o meu filho na cozinha a fazer os trabalhos de casa, remonta-me às minhas memórias de há 30 anos atrás, quando me sentava precisamente na mesa da cozinha da casa dos meus pais, enquanto a minha mãe fazia, também, o jantar. Há 30 anos atrás eu tinha a idade dele, fazia as mesmas coisas que ele, e queria ter, também, a minha mãe ao pé de mim para me avaliar e corrigir os trabalhos.
É estranho vermos o ciclo repetir-se, mas ao mesmo tempo reconfortante, natural, apaziguador. Não sei explicar bem, mas sinto uma qualquer leve felicidade que passa por mim como uma brisa quando me revejo obrigatoriamente nas tarefas dos meus filhos.
São apenas memórias. Boas memórias. E da certeza que as fases pelas quais passámos se revivem a cada dia que vemos os nossos filhos crescer.

Nenhum comentário: