segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Desodorizante em pedra

Já há algum tempo que uso desodorizantes feitos a partir desta pedra (de alumen). Comecei a usar porque li um texto do Miguel Esteves Cardoso em que referia o seu uso e o da sua mulher, desde que esta tinha tido um cancro de mama. Cemecei a mandar vir os desodorizantes de sites da net, porque não havia cá, e andava satisfeita. Eram feitos a partir desta pedra, não tinham alumínio nem álcool nem nada que me fizesse qualquer tipo de reação, cheiravam bem, eram eficazes, preço normal. Até que, da última vez que fiz a encomenda, não correu bem. Andaram por aí perdidos na distribuição, não percebo bem porquê, e não os cheguei a receber.
Entretanto houve uma amiga que já me tinha falado nesta pedra, que havia à venda no celeiro, e resolvi experimentar. Custou-me à volta de 10€, molha-se e usa-sa depois na axila.
Já o ando a usar há algum tempo e ando bastante satisfeita. Não tem cheiro, não tem químico nenhum esquisito que faça mal à saúde e, até agora, é eficaz. É verdade que o estou a usar no inverno, que é a época menos crítica, mas eu sou pessoa que transpira muito, às vezes, só porque estou nervosa. Por isso, ainda tive algum receio inicialmente, mas agora estou mais confiante. Ah, e isto dura imenso, ainda nem dei conta da pedra ter reduzido alguma coisa, desde que comecei a sua utilização. Por enquanto é uma aposta ganha, vamos ver quando chegarmos ao calorzinho bom do verão.



Nenhum comentário: