Até que a coisa se proporcionou agora na Páscoa. O objetivo era conhcer primeiro Verona, depois Veneza.
Verona é um encanto, fofinha, linda, com lojinhas por todo o lado, monumentos e igrejas de cortar a respiração, um rio que a percorre e lhe dá aquele tom romântico e airoso. Tem praças maravilhosas, tem a varanda da Giulieta, tem a arena de Verona e o Duomo que é verdadeiramente indescritível (e não estou mesmo a exagerar). Adorei Verona, era daqueles sítios onde acho que podia viver. Depois viemos para Veneza....
As expectativas eram bem altas, mas não saio defraudada. Meus amigos: se ainda não conhecem Veneza, comecem a fazer as malas e a preparar o mealheiro. A cidade é cara, sim, mas não precisamos ficar a pão e água para cá virmos.
Amei a viagem de barco que tive de fazer logo assim que aqui cheguei para ir para a nossa casa alugada. Percorri o grande canal de Vaporetto, e tive logo uma vista fantástica de toda a cidade. Adorei andar de Gôndola (é caro mas um must have!) e devo dizer que, para além da alimentação, foi o único serviço que comprei em Veneza. De resto foi passear, apreciar o ambiente, as paisagens, uma explanada ao final do dia para beber uma Spritze e apreciar o movimento fluvial que é uma verdadeira loucura. Não há carros, motas ou bicicletas. Tudo é feito através de barco ou a pé. Andei muito Veneza fora, subi e desci muitas pontes, vi paisagens lindas nestas ruelas aquáticas, mas isto é realmente muito diferente de tudo o que já tinha visto em viagens. A-DO-REI.
E posso voltar, nem que seja por um dia, várias vezes na vida. Se tiverem uma boa pedalada, um dia inteiro chega para conhecerem o principal de Veneza. Venham, a sério. Pode cheirar mal num sítio ou outro ( sim, aconteceu), mas não tira o encanto desta cidade.
Ah, bela Itália....
Nenhum comentário:
Postar um comentário