- oh "qq coisa" (não fixei o nome), podes dar aqui umas amêijoas a esta senhora?
Resposta preocupada do rapaz:
- mas eu não sei o que são amêijoas...
Ela, na maior descontração:
- são estas que estão aqui nesta secção (apontando para as ditas).
O rapaz pegou então no saco e eu ofereci-me para as tirar.
Mas fiquei de boca aberta: então um rapaz aí na casa dos vintes, a trabalhar num supermercado, não sabe o que são amêijoas? Eu às vezes sinto mesmo que há uma faixa da sociedade portuguesa que me passa completamente ao lado, o que faz com que eu não saiba bem qual é a realidade portuguesa. Tão chocada fiquei com a falta de conhecimento do rapaz, como com a descontração da rapariga ao aperceber-se do desconhecimento. Oh senhores, que sociedade é esta???
2 comentários:
Um rapaz, trabalhando num Supermercado (às tantas na secção da peixaria), não saber o que são Amêijoas????? E assim vai o mundo!!!!
Ainda por cima tendo uma colega que, às tantas, não deve saber o que é outra coisa qualquer.
Eu também não sei ligar todos os peixes aos seus nomes mas, se fosse trabalhar para um Supermercado pedia para não trabalhar na secção do Peixe para não fazer má figura....
Uma sociedade onde tanta gente precisa de trabalhar e empregam incompetentes. Acho inadmissível ele nao saber o que são amêijoas visto ter o trabalho que tem, o cargo que tem. Em relação aos supermercados em geral o problema deve estar no pagamento dos funcionarios que deve ser do mais rasca que ha. Pois se ha sitios onde vejo incompetência é nesses sitios. Principalmente pingo doce.
Postar um comentário