terça-feira, 17 de junho de 2014

Emeiúu

Sempre tive uma tendência inata para imitações. É mais forte que eu, e não consigo resistir a imitar algo que me faça graça. Se vejo um Açoriano a falar, imito-o logo de seguida. Se vejo uma qualquer figura pública na TV a ter um daqueles acessos característicos da sua pessoa, imito-o. E depois rio-me a seguir e divirto-me à brava a fazê-lo. Em miúda já cheguei inclusivé a ganhar prémios por imitação. Mas adiante que não sou nenhum gato fedorento.... devido a esta minha incapacidade de não imitar, mesmo que seja mentalmente pela situação por vezes formal não o permitir fazer de outra forma, não consigo por vezes igualmente resistir a brasileiros.
E uma das palavras que eles dizem, e que deve ser das poucas que eu reconheço não conseguir mesmo reproduzir com uma mínima perfeição, é a palavra email.
A forma como o dizem leva-me à loucura. Não pelo facto de não gostar de ouvir, mas porque não consigo, de todo, imitar aquele som esquisito. Emeiuuúu ou coisa parecida. Não consigo!
Ainda andei à procura no youtube de algum brasileiro a dizer email para vos mostrar e postar aqui, mas não fui bem sucedida.
Emeiuuúuu. Ai kredo!!!

Nenhum comentário: