segunda-feira, 1 de julho de 2013

Papelinhos Ignorados

No outro dia quando cheguei ao pé do carro, reparei que tinha um papel vermelho preso no pára-brisas. Pela cor, achei que era publicidade e como também ía carregadinha de tralha, entrei no carro e não o fui buscar. Como estando dentro do carro não se via, e também não precisei usar o pára-brisas nas viagens seguintes porque o tempo anda sequinho, continuei a andar normalmente sem reparar que ainda trazia aquele "dístico" agarrado. Só 2 dias depois, quando voltei a reparar nele da parte de fora do carro, o resolvi tirar e...Surprise, surprise... era uma multa da EMEL.
Então a dita, correspondente a 30€, dizia que eu tinha tido o carro mal estacionado no dia X na rua Y, e que se quisesse pagar a multa mínima deveria dirigir-me a tal sítio entre X e Y horas.
Deve ser, deve. Podem ficar sentados, à minha espera. Tinha o carro estacionado num local autorizado, mas sim, com a pressa, esqueci-me de colocar dinheiro no parquímetro. Em boa verdade, nem reparei que havia ali parquímetro. Fica para a próxima que sou uma cidadã muito bem mandada. Mas tenho o direito de me distrair de vez em quando. Se me dessem logo uma referência multibanco para eu pagar talvez eu colmatasse logo esta falha. Agora deixarem-me um bilhetinho de cor de publicidade a dizer para me dirigir a uma loja EMEL nos dias úteis blá blá blá.... esqueçam. Tenho mais que fazer aos dias úteis. E não tenho tempo para me dirigir a lojas da EMEL. Se querem o dinheirinho façam o vosso trabalho de casa como deve ser, para que eu possa fazer também o meu.
Inté!

Nenhum comentário: