quinta-feira, 2 de maio de 2013

Fui perseguida por um Peido!

Sim, leram bem. Foi mesmo por um peido.
Ontem, quando entrei no elevador do meu prédio, comecei a olhar-me ao espelho e senti um cheiro estranho no ar. Concentrei-me melhor e o cheiro era, sem sombra de dúvida, de um peido. Alguém se tinha aliviado na sua viagem de elevador, e a vítima que entrou logo a seguir, fui eu. Sem dar tempo de o cheiro se desvanecer entre o rápido abre e fecha das portas, fui eu que levei com a companhia durante toda a viagem. No decurso do trajeto (que me pareceu mais longo que o normal), comecei a ouvir vozes de vizinhos lá para os andares de baixo, e comecei a adivinhar que estariam no rés-do-chão, precisamente para onde o meu elevador se dirigia.
Pânico! O elevador vai parar, eu vou sair, e os vizinhos que entrarem vão achar que fui eu que dei um enorme peido no elevador que os vai levar a delirar de asco toda a viagem.
Socorro! Passei o resto da viagem a rezar para que os vizinhos desaparecessem, se metessem noutro elevador e não me fizessem passar por aquela vergonha, por uma culpa que não era minha.
Lá desci, ansiosa, e no momento solene em que a porta se abriu, ouvi um "Aleluia" no meu cérebro. As vozes dos vizinhos estavam agora a começar a subir, mas no elevador da frente.
Safei-me por uns meros segundos. Ufa!
Já viram esta situação? Ia tendo a fama sem o proveito de algo muito desagradável....
Como diz não sei quem..."Que cena, meu!"