segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Velha e Gasta

Ontem andámos a pé. Ainda foi um bocado. Um bom bocado.
Devagarinho, fomos andando, andando, passeámos, apreciámos e parámos para almoçar.
A seguir continuámos. E fomos andando passeando, subindo, descendo. Nós e os pituxos.
Hoje de manhã, senti ligeiramente os músculos das canelas mas não liguei muito. A seguir ao almoço, quando me levantei da cadeira, senti já todos os músculos do joelho para baixo. Fiquei preocupada com os miúdos visto que andaram tanto ou mais que eu, dado que não param quietos e os percursos acabam por ser mais sinuosos.
Assim que cheguei a casa disse-lhes:
- "Meninos, vejam lá que me doem as pernas de ter andado tanto ontem. A vocês não vos dói?"
Olharam com ar surpreendido, e responderam de imediato:
- "Não!"
E pronto. Está visto que para além de velha, estou gasta e perra. Como também tenho artroses nas vértebras do pescoço, é a confirmação completa do declínio físico. Acho que vou iniciar a minha procura por exercícios e terapias de geriatria.
Ai Senhores!

Nenhum comentário: