terça-feira, 18 de outubro de 2011

Tortilha de Carnes

Nunca tinha feito uma tortilha. Mas resolvi seguir o conselho da Retrato a Sépia para dar destino às 2 fatias de lombo de porco residentes. Acrescentei uma salsicha fresca que andava pelo congelador e saiu muito boa.


Ingredientes (Para 2/3 pessoas):

2 fatias de lombo de porco assado
1 salsicha fresca
2 batatas grandes
5 ovos
salsa picada q.b
100ml de natas de soja
sal e pimenta q.b
azeite q.b

Corte os restos de carne e salsicha às fatias bem fininhas, e reserve.
Descasque as batatas e corte-as em rodelas finas para que cozinhem facilmente.
Numa frigideira anti-aderente, regue o fundo com azeite e ponha-a em lume brando. Forre o fundo desta frigideira com metade das rodelas de batata.
Numa tigela, bata os ovos com as natas e tempere de sal e pimenta a gosto. Junte igualmente a salsa.
Quando vir que as batatas começam a ficar já meias fritas, junte o preparado de ovos e deixe cozinhar em lume baixo até sentir já alguma consistência. Coloque as restantes rodelas de batata por cima dos ovos e deixe cozinhar mais um pouco. Com a ajuda de um prato vire a frigideira para que a tortilha fique no prato. Depois, deixe-a escorregar novamente para a frigideira para que esta cozinhe do outro lado. Deixe apurar mais alguns minutos e está pronta para servir com uma salada verde.

Bom apetite!

Eu cá, irei certamente repetir.

4 comentários:

Isabel Salvador disse...

Têm muito bom aspecto , gostei...bjokitas

Unknown disse...

Bom dia! Francesca, agradeço a referência e fico muito satisfeita por teres gostado! Olha que foi relativamente difícil convencer o maridinho, mas provou e aprovou!
Beijinho e continuação de boa semana!

Piteca disse...

Ficou com muito bom aspecto!! :)
Beijinhos doces.

as artes da xana disse...

olá, gosto e muito de navegar pelos blogs de culinária, tirar ideias etc. vim parar aqui e estou a adorar a ideia de ler comentários que a mim propria me preocupa, crise, crise e crise mas temos que apesar de tudo brincar um cadinho com a situação se é que isso é possivel, mas o que te venho propor é que experimentes fazer esta receita mas no forno, o processo é igaul mas em vez da frigideira poe-se numa forma de selicone e vai ao forno, eu ás vezes até ponho em pequenas e ficam mais individuais, experimenta, não leva gordura e não suja quase nada... jinhos e adorei visitar esta cantinho, visita o meu.
xana