quinta-feira, 24 de março de 2011

O Reinado de Sócrates

Dada a situação na qual nos encontramos, e tendo em conta que o nosso Primeiro Ministro é o grande protagonista da actual novela de Portugal, sinto que tenho de deixar aqui um post sobre a opinião que fui tendo ao longo dos tempos do nosso digníssimo Primeiro Ministro demissionário.

Das primeiras impressões que tenho dele é de um ministro do ambiente apagado, que foi chegando à ribalta à conta da situação da co-incineração de Setúbal.
Lembro-me de ver os célebres debates entre ele e o Pedro Santana Lopes num telejornal de fim de semana, onde a minha conclusão final era a de que: "Este Sócrates é um banana, o Pedro Santana Lopes ganha-lhe os debates todos, é incrivel". Lembro-me realmente de o achar um nhé nhé até pela maneira caricata de falar sempre meio a cantar.
Quando se deu a incrível situação de chegar ao poder, através das eleições legislativas, fiquei atónita e preocupada com o nosso fututo. Como é que um Primeiro Ministro nhé nhé nos ía dar algum tipo de rumo possível?
À medida que os primeiros tempos foram passando, fiquei agradavelmente surpreendida. Afinal, o nhé nhé tinha uma incrível capacidade de decisão e não tinha qualquer pudor em andar com assuntos complicados para a frente. Era afoito, decidido, altivo e com a coragem de poucos para furar completamente a zona de conforto.
Acabou o primeiro mandato e, apesar do senhor perder popularidade à conta de algumas medidas, eu achei que merecia o meu voto. E lá votei nele, pela 1ª vez, e pela 1ª vez votei PS.
Este segundo mandato foi uma desilusão. Afinal, o nhé nhé que virou corajoso, tornou-se um ditador de primeira, um aldrabão de segunda e um louco de poder capaz de tudo para se governar a si próprio.
E foi assim, nestes termos, que a minha opinião foi mudando ao longo do tempo, tempo no qual eu assisti de bancada à transformação de um ser que hoje quase me mete nojo.

Adeus José Sócrates!

3 comentários:

Ana disse...

cada um tem a sua opinião, posso dizer que não concordo muito com a sua, pois a sua vida é muito diferente da minha e por consequência as opiniões tambem.

percebi que se sentiu injustiçada, com os cortes salariais, mas mais injustiçada me vou sentir eu que tenho um rendimento muito baixo, e ter que levar com um aumento do IVA que para mim e para os meus 2 filhos, que por coincidência são da idade dos seus, passar FOME!!!!!!!!!!!

Penso que Portugal só vai andar para a frente quando um dias as pessoas com mais recursos parem de olhar apenas para o seu umbigo.

Mais uma vez lhe digo não tenho nada contra si, antes pelo contrario gosto de como escreve, caso contrario não a acompanhava.

Mas pense no que lhe conto, na minha voda e outros tantos iguais a mim que se fartam de trabalhar, até têm estudos mas a vida não lhes sorri da mesma forma que para si.

Desejo-lhe tudo de bom, como desejo para mim.
Enquanto que para si o aumento do IVA pode significar nada, ou se establece um valor fixo para gastar mensalmente pode significar jantar menos uma vez por mês fora...
As eleições que voce tanto defendia, vão significar uma gasto desnecessário de varios milhões...

Francesca disse...

Ana, tem todo o direito a expressar a sua opinião, e tenho muito respeito por ela e pela vida dura a que a maior parte das pessoas é sujeita. Tenho consciência que (ainda) sou uma priveligiada no meio de muitos, mas também tenho consciência de que hoje em dia nada está garantido. E se hoje ainda vou estando bem, nada me garante que de um dia para o outro o cenário não mude drasticamente.

Obrigada pelo seu comentário e frontalidade

bjinhos

Ana disse...

Olá, não sei se vai ver este comentário.

Mas como vi o seu agora, decidi respoder, e agradecer a sua compreenção pelo meu desabafo.
nada tenho contra si, antes pelo contrário.

E acho que compreendeu na perfeição isso.

um bjs para si tambem.

E obrigada por me fazer rir e descontrair com os seus posts.