segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Rolo de carne com Maçã

Sou fã desta receita que vi inicialmente aqui, e já a fiz algumas vezes. Quase não sabe a maçã, mas a sua textura deixa adivinhar um ingrediente fora do vulgar que aqui fica muito bem.

Ingredientes (4 pessoas):

500g de carne de porco (do lombo) picada
2 maçãs pequenas
1 cebola
salsa picada
1 ovo
3 c. sopa de pão ralado
50 ml de leite
sal e pimenta q.b
6 fatias de fiambre ou bacon (opcional)

Juntar a carne picada com as maçãs raladas, a cebola picada e a salsa. Juntar o pão ralado e o ovo juntamente com o leite. Envolver bem tudo e temperar com sal e pimenta a gosto.
Forrar uma forma de bolo inglês com as fatias de fiambre ou bacon (eu desta vez não usei como podem ver pela foto).
Tapar com papel de alumínio e levar a forno aquecido a 200º cerca de 50 minutos.

Fácil e diferente não é?

Bom apetite

3 comentários:

Bichinha disse...

Oh se é e eu adorei a receitinha :) já estou a caminho do meu caderninho.

akombi disse...

ora ai está uma receita mto interessante.

by Deva disse...

Parece-me uma óptima opção ;)