segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Mousse de chocolate

Esta foi apenas a 2ª vez que fiz mousse de chocolate. Como a primeira vez foi ainda na adolescência, quase diria que foi esta realmente a minha primeira vez na mousse. Como não sou grande apreciadora, e há por aí muita gente cuja especialidade é esta, nunca me aventurei muito nestas andanças.
Mas estavam umas visitas para chegar em pouco tempo e eu precisava de uma sobremesa rápida. Pois não sei se foi sorte de principiante ou não. O que é certo é que ficou tão boa mas tão boa que vou repetir a dose mais vezes :)

A foto não ficou das melhores dado que só a consegui tirar ao pouco que restou...eheheh










Ingredientes:

200g de chocolate culinária em barra
5 ovos
5 c. sopa rasas de açúcar
1 c. sopa de margarina
1 c. sopa de leite
noz moída q.b

Derreta o chocolate com a manteiga em lume brando.
Bata as gemas com o açúcar e o leite. Junte o chocolate derretido com a manteiga e mexa muito bem.
Entretanto bata as claras em castelo e envolva-as no preparado devagar sem bater.
No final, como achei a minha mistura um pouco líquida e tive medo que não ficasse nada de jeito, resolvi colocar a mousse no congelador durante cerca de 15 a 20 minutinhos. Quando a tirei já estava riginha e com aquelas bolhinhas por cima que dão logo um aspecto bem saudável ;)
Polvilhei com noz moída que dá um contraste fabuloso com o chocolate.

Podem fazer à confiança e Bom apetite!

4 comentários:

Bichinha disse...

Eu quando olhei pensei que eram bolchas picadas hehehe. Eu também fico sempre de pé atrás para fazer mousse mas, é impressão minha ou este frio anda só a pedir doces e muito chocolate?

Ana Rita Marreiros disse...

Para principiante de mousse de chocolate esta ficou mesmo fantastica!!!
Podes continuar...

Bjoka,

Rita

Smsn-artes e ideias disse...

adoro uma boa mousse e se ainda por cima for feita em casa ;))


delicia!!

Piteca disse...

Que delícia amiga! Adoro uma boa mousse caseira...é tão bom!!
Ficou óptima a tua! De babar!
Beijinhos doces.