terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Novo Acordo Ortográfico

Desde Janeiro que uma parte representativa dos media começou a usar o novo acordo ortográfico.
E por mais que me tenha "passado" quando soube das mudanças, por mais que me custe aceitar determinadas opções, o que é certo é que a coisa vai avançar e "If you can't beat them, join them".

Também sei que o período de adaptação vai até 2013, e sei que o meu filho que inicia o ensino básico no próximo Setembro, já vai aprender a língua Portuguesa de forma diferente da que ma ensinaram a mim: "Oh God, so old you are".

Por isso, e porque quero estar à altura da situação, tenho de começar a dedicar-me a esta causa.

Vamos lá à primeira lição:
                 Egito (urgg!!),
                 ai que ótimo (blhac).
                 Adoção (kredo!) de novas palavras.

Bom, isto custa, mas vai indo aos poucos.

2 comentários:

Bichinha disse...

Pois eu tenho ignorado de tal forma estas modernices que ainda há dias me perguntava "mas afinal quando é que esta coisa entrou em vigor". Sim leia-se coisa para tudo o que eu considero estranho e um atentado à nossa cultura, mas "acostumemo-nos" e adoptemos esta coisa. Eu vou esperar que as minhas vão para a escola, até lá corrijam-me. Que diria Eça ao ver isto...

Papinha Doce disse...

Podes continuar com as aulas... ok???

Beijinho
Maria