quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

IRS e NIF

Pois que acabei de saber esta manhã na rádio que, para entregar o IRS já este ano, vamos ter de identificar os elementos dependentes (mesmo bebés) com o NIF.
Como o meu dependente mais velho ainda tem BI dos antigos, vou ter de me debater contra uma loja do cidadão qualquer nos próximos dias, para resolver este assunto.
O que eu acho mesmo impressionante é fazerem o aviso agora em Fevereiro, quando a entrega das declarações é em Março.
Eu ando possessa com este governo ultimamente. Possessa mesmo! Ainda é capaz de me dar uma coisinha à conta disso.
GRRRRR!!!!

Tentando ver o lado positivo da coisa, acho que vou aproveitar a viagem e os nervos que vou ter de apanhar, para fazer já os passaportes dos 2. Não nos vá dar na veneta e fazer uma viagenzita fora da Europa, e ter de passar novamente pelo xarope.

4 comentários:

Papinha Doce disse...

Não te esqueças, antes do cartão do cidadão, tens de ir às Finanças, pedir o NIF dos filhotes.

Bjinho
Maria José

Unknown disse...

Desculpe, mas esta medida faz parte do orçamento de estado para 2011, pelo que, esta medida apenas produz efeito para a declaraçao de IRS a apresentar em 2012 relativo a 2011.

cumprimentos.

Unknown disse...

http://aeiou.expresso.pt/contribuinte-dos-filhos-e-pedido-no-irs=f629750

Como tudo o que é feito por cá...fica a dúvida....a deloitte diz 2011...as financas dizem 2010....entretanto as instruções já publicadas para preenchimento da declaração de IRS para 2010 nada referem sobre este assunto.

Anônimo disse...

De qq forma, para que os recibos correspondentes às despesas dos dependentes sejam efectivas para o ano, este ano já têm de ter discriminado o nº de contribuite dos miúdos, pelo que temos mesmo de ter os NIFs