segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Precisa-se de auto-estima em Alvalade

Não gosto de futebol, e abomino literalmente este fascínio do nosso povo em ficar literalmente cidrado quando há um jogo de futebol em dia de semana. Para além de não se falar noutra coisa no emprego, e de sairem todos mais cedo sem quererem grandes compromissos, no dia a seguir gramam-se as análises dos treinadores de sofá, cheios de teorias e certezas de algo que seria o seu ideal de equipa...de treino...de jogo.
E o que ainda me põe mais fora do sério, que me faz rosnar asneiras a torto e a direito, é o trânsito congestionado, caótico, abominável que se vive mais condensadamente na 2ª circular, mas um pouco por Lisboa inteira no geral.
Mas confesso que esta fase do Sporting, estas derrotas consecutivas, esta falta de brio e de garra, me deixam um pouco triste pelos episódios constantes de falta de ânimo e de auto-estima que se vivem para os lados de Alvalade. Existe uma certa falta de identidade, de acreditar em vencer que deita completamente abaixo qualquer adepto mais agarrado.
Tanto perdem com um grande clube como o Benfica, como um pequeno como o Olhanense. Se houvesse mesmo o clube da merdaleja, concerteza perderiam também.
Assim não dá, lagartos! Ponham-se na psicoterapia, no que quiserem....mas arrebitem lá essas chuteiras, que a desilusão já ultrapassa qualquer barreira minimamente suportável.

Um comentário:

Dylan disse...

Acima de tudo, acho que o SCP não devia estar mais preocupado com os insucessos do rival Benfica do que com os seus próprios sucessos...