quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Salmão no forno com Maionese

Já aqui disse que a minha relação com o salmão não é muito fácil. Por isso, tento arranjar 1001 maneiras de o fazer para ser mais saboroso. E numa das minhas buscas por receitas, fui parar a uma já antiga desta conhecida menina. E lá fui eu fazê-la....e vou repeti-la, que ficou óptima :)

Ingredientes (para 2 pessoas):

2 postas de salmão
alho moído q.b
sal q.b
pimenta q.b
sumo de limão
vinho branco q.b
maionese

Tempere as postas de salmão com sal, pimenta, alho moído e o sumo de limão. Deite as postas numa travessa de ir ao forno e deite um pouco de vinho branco para cobrir o fundo. Leve a forno moderado durante cerca de 20 minutos e retire-os após este tempo. Cubra-os depois com a maionese e leve ao forno novamente com a resistência de cima ligada para gratinar a maionese.
Quando as postas estiverem tostadinhas por cima, retire-as e sirva então com batatas cozidas e couves.

Bom apetite!

2 comentários:

akombi disse...

por cá o salmão é só grelhao temperado só com sal, acho-o já com bastante sabor, mas essa receita no forno parece mto interessante.

Patricia disse...

Normalmente nunca experimentaria esta receita, até porque o salmão é já um peixinho gordo, mas se é bom...