quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Aceitam-se sugestões

Para receitas que façam as delícias de crianças dos 2 aos 5 anos.
Preciso fazer uma pausa nas birras à hora de jantar.
No "come que tens tudo no prato", "mastiga que tens tudo na boca", no "olha que te ponho de castigo no quarto", mais o "está quase na hora de te deitares e ainda estás a comer...?!?!"

Estou farta! E, pior que isso, é que já sinto quase uma crise de ansiedade só de pensar que nos vamos sentar à mesa.

mãe sofre.....

4 comentários:

akombi disse...

por aqui tive esse problema com a mais velha e em realção a legumes e peixe....a solução, reconheço que não foi a melhor....foi deixar de lhe dar esses alimentos, resultado praticamente só come batatas, massa, arroz, bifes, panados, fruta......aos 8 anos numa consulta de rotina a emfermeira do centro de saúde deu-lhe uma lavagem cerebral, foi brusca qd lhe disse que estava gorda e que assim não arranjava namorado, o certo é que desde essa altura que aos poucos foi começando a comer sopa, agora com 11 anos a pesar 68kg a medir 1m69 a calçar o 40 já vai comendo mais qualquer coisa.

opto por ao jantar dar sempre sopa como prao principal e mais qualquer coisa para aconchegar o estomago ( normalmente algo com proteinas)

por isso o que te posso aconcelhar?

talvez os pratos enfeitados, eles colaborarem na confeção dos alimentos, aquelas comidas que as crianças gostam sempre ( as que não fazem tão bem)criar um objectivo " comeres tudo recebes...."

boa sorte é que por aqui como descrevi optei por " se não vences junta-te a eles".

há houve alguém, que infelizmente já faleceu, e faleceu novo.....disse-me que muda-mos os nossos hábitos alimentares de 7 em 7 anos...a ver vamos :)

Francesca disse...

bolas! bem grandinha a piquena :)

Heloisa de Mesquita Inoue disse...

Aqui quem escreve é uma criança que passava o dia com um pedaço de pão com manteiga e uma xícara de chá! E que hoje,está com 50anos(ainda comendo pouco e viva), sem nem uma doença, o único remedio que toma são os suplementos vitaminicos e sem nem um problema da menopausa!Sofres por que es burra! Nossa, eu tinha tanta raiva quando criança! Se os adultos gostam de comer, por que eles não comem a nossa parte? Não estamos com fome! E, o pior, é que: o prato feito para uma criança, é do mesmo tamanho do de um adulto! Vocês não olham a proporção... se uma criança bebe um copo grande de leite ou de suco, já está alimentada... quando ela pedir de a ela o que ela quer comer, pois é disso que ela precisa! Desculpe o desabafo!

Formiguinha disse...

Também já passei por isso.:)

Agora já tá crescido e já come melhor só a sopa é que nem sempre.

Sou a Formiguinha e gostei do teu cantinho por isso vou ficar tua seguidora.

Beijinhos da Formiguinha