segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Sustos de Mãe

Apesar de ter sido um óptimo fim de semana para fugir à rotina, e ter sido ainda melhor para as crianças, não vou esquecer um dos momentos mais aflitivos pelos quais passei enquanto mãe.
O meu filho, o meu tesouro, o meu touro sadio, quase me desmaiou nos braços em plena Serra da Estrela, no restaurante da Torre.
Dadas as circunstâncias, tudo aponta para uma conjunção de factores (fome, sede, grande esforço físico, alteração brusca de temperatura, mudança de altitude). Mas tê-lo visto ficar num branco-amarelado assustador e os seus olhos a revirarem-se num momento que antecede o desmaio, foi horrível.
Continuo constantemente a ser assolada por esta imagem na minha cabeça. A imagem da sua carinha sem qualquer cor rosada e de olhos focados no vazio. Não ganhei para o susto.

Um comentário:

akombi disse...

coração de mãe sofre.

em miúda, em fátima, em março, eu vestida á fresca e com meias pelos joelhos, lá fazia um frio de rachar e chovia, na igreja pufff apaguei, foi um susto para quem estava comigo, acham que foi fome e frio, toca de andarem a procurar lojas para me comprarem roupa.

já com a minha filha mais nova apos ter comido morangos diz que está mal disposta passado um pouco vomita e só está a desmaiar, mto branca com os lábios roxos, palavras sem sentido, olhos revirados, telefono para o doi doi trm trim, só imaginava que ela tinha sido envenenada...mas eu tinha lavado os morangos....o tempo que falei ao telefone ela dormiu cerca de 2 minutos, acorda cheia de forças e energia como se nada fosse.....explicação, qd vomitamos ficamos fracos e ela necessitou de recuperar......mas foi cá um susto.

boa semana