quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

João Quadros no Bairro Alto

Ontem queria deitar-me cedo. Dormi mal na noite anterior à conta da tosse da minha fofinha e do facto de estar sempre a perder a chucha. Devo ter-me levantado umas 4 ou 5 vezes e acordei realmente cansada. Ontem disse: "Hoje vou-me deitar cedo para recuperar" mas.... de tanta coisa para fazer, consegui despachar-me às 23:30h e apeteceu-me sentar um pouco no sofá. Mudei para a RTP 2 e estava a dar um programa que muito aprecio que é o "Bairro Alto". Apresentado pelo filho do Fialho Gouveia que, de tão parecido com o Pai que é, até me chega a meter confusão. É um programa despretensioso, que entrevista gente muito interessante e que acaba por passar despercebida por estar nos bastidores.
Ontem era o João Quadros. Não conhecia o Sr., e fiquei literalmente embevecida a ouvi-lo. É argumentista e escreve humor para gente tão conhecida como o Herman, o Bruno Nogueira e outras actividadees sempre ligadas a esta difícil arte de fazer rir.
Adorei ouvi-lo, do à vontade com que se referiu a tudo sem a preocupação de uma linguagem cuidada e seguida a guião para TV, adorei perceber que realmente existem pessoas que não conseguem viver nas amarras da sociedade. De trabalhar das 09h às 18h, de fazerem o mesmo todos os dias. Precisam de estar à solta, de ir vivendo, navegando ao sabor da maré. A criatividade é disso que precisa. Adorei mesmo!

Parabéns ao João Quadros e ao José Fialho Gouveia pelo excelente programa que proporcionaram.
Eu vou continuar a estar atenta, todas as 3ªas feiras, cerca das 23:30h :)

Nenhum comentário: