quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Como é que eu não hei-de odiar futebol?

Demorei 1,5h para fazer um percurso de 10km. Cheguei à escola dos meus filhos 10 minutos depois de esta supostamente fechar. Estavam uma série de miúdos cansados, birrentos, à espera de uns Pais que nunca mais chegavam. A directora e as auxiliares viram hoje a sua vida atrasada por não poderem sair enquanto todos os Pais não fossem recolher os seus rebentos. E tudo isto porquê?
Porque Lisboa estava parada! Parada num caos sem sentido, de carros a tentarem engalfinhar-se uns na frente dos outros, de apitos, de semáforos, de um pára-arranca imparável e do qual não se conseguia ver o fim.
E tudo isto, segundo consta, porque havia hoje jogo do Sporting.
É assim a nossa sociedade. As prioridades dos Portugueses, num País sem rumo e sem valores. Sem ambições, sem ideais, sem qualidade de vida. E porque na altura do Euro 2004, em que se construiram novos estádios, resolveram continuar a mantê-los bem no centro das cidades, para dar cabo da vida de quem precisa de percorrer as principais artérias diariamente.
E é isto que temos. É com isto (e estes) que temos de viver.

Paciência!

3 comentários:

Smsn-artes e ideias disse...

lolll

nada como morar na fora do centro de cidade e a 10 min do trabalho ;)))

smsn.artes

Piteca disse...

Ai amiga...eu passava-me!! Já somos duas a não gostar de futebol! Ainda bem que moro numa cidadezinha pacata...eh he he!!
Beijinhos doces.

Augusto disse...

Dizia-se no tempo do Dr. Salazar que ele dava o futebol para distrair o povo dos problemas do Estado. Nessa altura, havia futebol na TV, UMA vez por semana. Mais tarde começou a haver DOIS jogos por semana. E ficou por aí. Hoje em dia TODOS OS DIAS há futebol e mais do que um jogo. Os otários, que são a grande maioria do povo, sobretudo das classes mais baixas, identifica-se com a verdade futebolística e vive para isso. Que interessa o facto de a gasolina estar a euro e meio (300 escudos !!!). Que interessa a dantesca carga fiscal que suportamos ? Que interessa a roubalheira do Estado que se reflecte no bolso dos contribuintes ? Que interessa se no fim do mês, o dinheiro não chega para apenas pagar as prestações ? Que interessa se um dos elementos do agregado perdeu o emprego ?... Nada disto interessa se o clube do otário ganhou um jogo qualquer...
Este procedimento abrange neste momento todo o mundo. Incentivado pelos Governos de todos os estados. ENQUANTO OS OTÁRIOS ESTÃO A OLHAR PARA 22 MILIONÁRIOS AOS PONTAPÉS A UMA BOLA, NÃO ESTÃO A PENSAR NA MANEIRA COMO ESTÃO A SER VIGARIZADOS PELOS GOVERNANTES.