quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Salada de Salmão Fumado e Abacate

Esta saladinha caiu do céu num dia de almoço bem farto, e que ao jantar ainda se fazia sentir. Pelo que uma comidinha bem leve era condição obrigatória. Cá por casa adoramos salmão fumado e não raras vezes, lá estamos nós com uma saladinha deste ingrediente na frente.
Esta salada foi a primeira vez que a fiz, mas os seus ingredientes já me andavam na cabeça há muito tempo :)

Ingredientes:

1 embalagem de salmão fumado (100g)
1/2 embalagem de mistura de alfaces já lavada
1/2 embalagem de rúcula já lavada
1 abacate
maionaise q.b
sumo de limão
coentros picados

Coloque a mistura de alfaces de forma a cobrir toda a base de uma travessa. Por cima coloque as fatias de salmão fumado cortadas em tirinhas e depois o abacate aos bocados. Regue com um pouco de sumo de limão para que o abacate não oxide. Por fim, junte a rúcula por cima de todos estes ingredientes.
À parte junte um pouco de maionaise com algumas gotas de sumo de limão. Junte os coentros picados (usei congelados) e mexa bem este molho. Coloque colherzinhas deste molho por cima da salada para que, ao servir, a própria pessoa possa depois envolver o molho na salada da forma como quiser.
É uma delícia, levezinha e só faz bem.

Bom apetite!

Um comentário:

Bichinha disse...

Tiro-lhe o abacate e para mim está perfeita, já tenho feito assim e é uma maravilha. Quanto ao post anterior... ambição não faz mal a ninguém, em minha opinião só nos dá alento para fazermos mais e melhor :)