terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Cogumelos à Alentejana

Dei este nome à receita por causa dos ingredientes.
Tanto dá uma saborosa entrada ou acompanhamento. E para quem adora cogumelos como eu, é um pitéu :)
A foto podia estar melhor, mas como só me lembrei à última hora para a fotografar foi o que consegui...

Ingredientes:

250g de cogumelos frescos laminados
2 dentes de alho fatiados
azeite q.b
orégãos q.b

Deite um fio de azeite generoso numa frigideira e junte os dentes de alho laminados. Deixe-os alourar um pouco para que o alho começe a largar o sabor e junte os cogumelos. Baixe o lume e deixe-os cozinhar durante alguns minutos mexendo de vez em quando até que fiquem bem salteados e cozinhados. Por fim junte os orégãos (usei dos congelados porque era o que tinha por casa, mas frescos serão certamente melhores), e envolva tudo. Sirva de imediato.

Bom apetite!

2 comentários:

Bichinha disse...

Faço muitas vezes assim mas é mesmo com os frescos e muita pimenta moida, uma delícia, e com uma massinha é quanto me basta para me sentir de barriga cheia.

Vina disse...

Belo petisco, sim senhora!! Já me estou a imaginar a misturar também ovos mexidos e envolver tudo! Também deve ficar bom! Beijinhos.