sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Chá de limão e Mel

Aqui está o prometido cházinho que muitos de vocês certamente já conhecerão.


É o amigo que mais me acompanha nas minhas dores de garganta, seja de verão ou inverno, lá está ele sempre pronto a curar-me. Se começo a bebê-lo logo ao início de uma dor, basta bebê-lo durante 2 dias à noite e Adeuzinho dor de garganta.

Ingredientes (para 1 dose):

água suficiente para 1 chávena
casca de limão
sumo de 1/2 limão
1 c. sobremesa de mel

Coloque um fervedor ao lume com a casca do limão e deixe ferver. Deixe em infusão 1 ou 2 minutos para que a água fique amarelada por estar bem impregnada com a essência da casca.
À parte, exprema o sumo de limão e deite-o na chávena. Junte-lhe o mel e regue com a água fervida.
Mexa bem e beba-o ainda bem quente. Antes de o conseguir levar à boca, deixe o vapor entrar-lhe pelas narinas. Vai ver que fica melhor da constipação num instante :)

As melhoras...

11 comentários:

Smsn-artes e ideias disse...

tb gosto muito de chá e esse já é um classico ;)
bm fim de semana

Borboleta disse...

Eu adoro chás, esteja doente ou não!!! :)

Piteca disse...

Amiga, este então vai-me dar um geitão, pois tenho andado mal da garganta e ouvidos, e não há meio de passar! Vou experimentar este teu chá milagroso, ai vou vou!!
Beijinhos doces.

Bernadette disse...

Só para dar um toque: constipação não é resfriado. E sim intestino preso.
Mas, independente de qq coisa o chá é espetacular.
Parabéns
Abraços
Bernadette Falleiros

debora disse...

constipação nasal tbm existe

Anônimo disse...

O chà é bom, mais o texto foi escrito com muita (pompa)

Raquel disse...

Bernadette: constipação é quando se tem o nariz entupido e isso assim... Quando se está presa do intestino é obstipação.

Muito obrigada, estou constipada e vou experimentar já este chá.

Anônimo disse...

Vejam o diz o PaiDosBurros
constipação
cons.ti.pa.ção
sf (lat constipatione) 1 Ato ou efeito de constipar ou constipar-se. 2 Med Evacuação infreqüente e dificultosa das fezes; prisão de ventre. 3 pop Estado mórbido caracterizado por inflamação aguda e catarro das fossas nasais; defluxo, resfriado.

Ana disse...

Resulta na perfeição... Na segunda feira estava aflita da garganta e hoje estou benzinho :)
Bem Haja ao Limão e Mel :)

Anônimo disse...

FICA UMA MERDA

Anônimo disse...

Putz bando de atoa, o interesse aqui e o cha nao aula de portugues!