Se há coisa que há muito tempo me chama a atenção, é a grandeza, o orgulho, talvez mesmo o atrevimento com que muitos Pais atiram da boca para fora qual é o número da roupa que os filhos vestem.
Passo a explicar:
Quantas vezes não ouviram já vocês a célebre frase:
- "O meu filho tem 1 ano, mas já veste roupa de 2 anos e algumas já de 3". Ou "Ele tem 6 meses, mas veste roupa de 1 ano" e tantas outras semelhantes consoante, claro está, a idade na qual o petiz se encontra.
E depois olhamos para os miúdos e têm muita vez a roupa a nadar, as mangas e as baínhas das calças dobradas e parecem mais um espantalho do que o bebé/criança adorável que deviam ser.
Normalmente a diferença entre a idade real e "idade" da roupa não vai além de 1 ano, mas há mesmo grandes exageros.
No outro dia, estava numa loja uma senhora a pedir um fato de treino para a filha. Perguntaram-lhe que idade é que ela tinha e ela respondeu prontamente, e com o maior orgulho que conseguiu pôr na face:
- "Ela tem 3 anos mas veste roupa de 6"
UAU!!!!!?!!?!?
A miúda estava à minha frente e era grandinha sim senhora (e bem larga também... a precisar de racionar a comida), mas era francamente mais baixa que o meu filho que ainda tem 5 e veste roupa de 5/6 anos como é o normal. Se me perguntassem que idade tinha a roliça criança, eu diria que devia andar pelos 4 anos, 4 anos e meio no máximo.
A senhora da loja, perante tamanha grandiosidade, resolveu trazer-lhe o tamanho 5 para ela experimentar. Colocou a roupinha à frente da menina e ficava-lhe bastante folgada....
E pronto...para tristeza da senhora, que tem uma filha de 3 anos que veste 6, levou um fato de treino de 5 anos para a filha e fica-lhe já assim grande para dar para os anos seguintes.
Pois eu digo à boca cheia: "O meu filho tem 5 anos e meio e veste roupa de 5/6"!
A minha filha tem 3 anos e veste roupa de ......3 anos!
Que desgraça a minha!!!!!
Um comentário:
Rssss .. a minha princesa mais nova tem 3 aninhos feitos na sexta passada e ainda tem roupa dos 12/18meses ... eu então sou a desgraça total rsss
Jinhos
Ana
Postar um comentário