quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Até chega ao papel higiénico

Os cortes no Estado estão a ser duros!
Ao ponto de cortarem nos bens mais básicos das instituições públicas, entre as quais, as escolas.
E nos bens mais básicos das escolas encontram-se elementos como o papel higiénico que tem as folhinhas contadas até ao final do ano.
Digo isto, porque se passou com uma colega minha que tem a filha na escola pública, e que foi devidamente avisada da possibilidade deste bem escasso vir a faltar durante o ano. Basicamente a conversa é:
Se querem que os vossos filhos andem de rabinho limpo até ao final do ano, os Pais terão de se responsabilizar pelo papel higiénico gasto pelos petizes.
Isto é realmente incrível...ao ponto que nós chegamos, que pagamos impostos (e muitos) para o Estado não ter dinheiro sequer para limpar o cú aos nossos filhos na Escola.
Os meus filhos por acaso estão no privado, mas ninguém me garante que de hoje para amanhã não tenham de ir parar ao público.
Nós estamos mesmo (MUITO) mal, para quem ainda não percebeu.

Um comentário:

alva quase transparente disse...

Concordo plenamente que á "coisa" está má...mas penso que não será pelo papel higiénico.
Quando fiz a primária, numa escola pública (entrei em 1992), cada um tinha que levar o seu rolinho de papel higiénico. Tinhamos uma pequena prateleira num armário, onde cada um guardava os seus pertences, incluíndo o rolo. Quando íamos à casinha, levavamos o rolinho.

Pode não ser a situação ideal, mas também não vejo nenhuma crise nisso! Pelo menos a mim não me matou, não me traumatizou nem nada do género.

alvaquasetransparente.blogspot.com