quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Passos e Seguro....Ou Passos Seguros....

A primeira vez que vi (ou reparei) no Pedro Passos Coelho, foi já há muitos anos atrás, num debate no canal 2 em que estavam Passos e Seguro frente a frente ambos presidentes das respetivas Juventudes Partidárias.
Era na altura uma teenager, e a seriedade e serenidade de ambos, fez-me ficar a ver um debate político (coisa que nunca antes tinha acontecido). Fiquei impressionada pelo respeito com que conversavam um com o outro (sem se xingarem ou acusarem mutuamente), calmamente, debatendo ideias. A partir desse dia, andei uns tempos de queixo caído pelo Pedro Passos Coelho cuja beleza e seriedade me cativou logo à primeira (agora acho-o um pouco enjoativo e irritante em alguns atos, mas na altura até suspirei).
Hoje em dia, encontram-se ambos novamente em pé de igualdade, fiéis aos seus ideais e novamente um contra o outro.
Os tempos são outros, as respetivas idades são outras, as dificuldades e desafios são outros, mas o que é certo é que continuo a ver em ambos mais respeito e tolerância do que nos seus antecessores. Não sei se farão parte já de outra geração, de outros costumes, ou tão somente, estão fartos da política corriqueira. O que é certo é que são diferentes. E eu gosto dessa diferença!
Oxalá estejamos perante uma mudança positiva, e que faça um marco no panorama político Portugês...oxalá!


Nenhum comentário: