sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Caril de Frutos do Mar

A foto não ficou nada de jeito, mas o sabor podem confiar que vale a pena.

Ingredientes (Para 2/3 pessoas):

12 camarões calibre 60/80
4 palitos de delícias do mar
1 lombo de pescada
2 c. sopa de caril
200 ml de natas de soja
1 tomate maduro
2 c. sopa de tomate pelado
100 ml de vinho branco
sal e pimenta q.b
1/2 cebola picada
1 dente de alho picado
azeite q.b

Refogue a cebola e o dente de alho bem picadinhos com um fio de azeite. Junte o tomate também bem picado e deixe refogar um pouco. Junte o caril, o vinho branco e o tomate pelado. Junte a pescada e deixe cozinhar cerca de 5 minutos. No entretanto, descasque os camarões ainda crus (eu deixei ficar a cabeça), e fatie as delícias do mar. Junte  estes ingredientes e tempere de sal e pimenta moída na altura. Mexa e deixe cozinhar não mais do que 2 minutos. Por fim, junte as natas, envolva, e tape o tacho com o fogão já desligado para manter o calor e acabar de cozinhar.
Sirva com um arrozinho branco e uma salada verde.

Bom apetite!

Um comentário:

Piteca disse...

Amiga tenho a certeza de que ficou uma delicia este caril e digo-te já que para mim a foto está bem convidativa! ;)
Ah e já agora, sendo hoje dia 17 os meus sinceros parabéns! E apesar de não te agradar o facto de estares a envelhecer, pensa que apesar disso vai continuar a acontecer, quer queiras quer não, portanto acho que mais vale encarares isso como uma vitória e celebrar! Mais um ano de existência... mais um ano de experiência...mais um ano de sabedoria... :)

"envelhecer, quem sabe
não seja assim tão desastroso
me interessa perder esta ansiedade
me atrai ser atraente mais tarde
um pouco mais de idade, que importa
envelhecer, quem sabe
não seja assim tão só"

Martha Medeiros

"Para o ignorante, a velhice é o inverno da vida; para o sábio, é a época da colheita."
Talmude

Beijinhos querida, tem um feliz dia e aproveita bem enquanto ainda podes! ;)