quarta-feira, 28 de setembro de 2011

José Castelo Branco

Mete piada as primeiras vezes que o vemos. Ficamos boquiabertos com algumas atitudes, damos gargalhadas com as saídas pouco esperadas de um espécime como o José Castelo Branco.
Não há dúvida de que é um ser fora do comum, fora do normal para os paradigmas de uma sociedade e não me refiro só à Portuguesa.
Mas passado algum tempo, em que abusam da sua imagem, do poderio que entretanto adquiriu à conta das gargalhadas gerais que provoca no nosso povinho, começa a fartar...começa a cansar.
Prova disso foi agora o "Perdidos na Tribo" em que sinceramente já não o podia ver à frente. Eu que até via programas de propósito para me rir com as figurinhas dele.
Agora caiu-lhe a nódoa. Nódoa essa que não sabemos se verdadeira, se falsa. De qualquer forma, vai ser daquelas que não saem com detergente normal. Precisam de lixívia, de muitas lavagens e muito tempo.
Não me choca minimamente que seja verdade. Tudo nele me parece demasiado teatral, demasiado ousado, sem qualquer noção de limites. Os limites são impostos por ele de acordo com o que lhe apetece. E a sociedade já quase lhe estende uma passadeira vermelha a tudo o que dali vem, o que lhe torna a vida facilitada aos seus diversos desvarios.


Um comentário:

Unknown disse...

tbem vi essa noticia agora e postei sobre isso... sem comentários :/