quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Agora são as pílulas e as vacinas

Sinceramente, já nem sei o que pensar.


Vamos sofrer, seguramente, cortes destes até ao final de 2012 (pelo menos). É preciso arranjar dinheiro para pagar as despesas e os créditos dos créditos, todas as borradas que foram sendo feitas sem responsabilização ao longo de 30 anos.
A minha pergunta agora é: Vamos imaginar que equilibramos o défice, pagamos as nossas dívidas, continuamos no Euro e bem vistos na Europa....mas....e os Portugueses? E Portugal? Será que depois destes tempos ainda existe um País digno, uma economia que flutue, um tecido empresarial que se mexa?
Ou seremos tipo ilha deserta cujo única atração seja realmente o turismo, a gastronomia, o clima...onde seremos uma meia dúzia que resistiu à Emigração e ficou por cá a ver o País afundar?
Tenho sérias dúvidas. Mas neste momento só se dão opiniões....se calhar todos ralham e ninguém tem razão.
Sinceramente já não sei se devemos ficar cá e esperar para ver....


2 comentários:

akombi disse...

Acho que esta crise é um bem necessário em alguns aspetos, estava-mos a viver um estilo de vida exagerado que afetava tantas coisas como a natureza (etc), acima de tudo esta crise é mais uma crise de valores e acções, a ver vamos se vamos emendar muitos erros, erros por ex na eduação qu estavamos a dar aos nossos filhos bem como nas relações humanas, depende da nossa cabeça mudar para melhor e não do governo ( no qual não acredtio já á muitos anos).

Quanto aos novos cortes acho que o governo não vai poupar vai é gastar mais, vai aumentar o aborto como metodo anticoncepional......por aqui vou buscar a pilula para 6 meses no centro de saúde sem qualquer custo e sem perda de tempo, é só dirigir-me á enfermeira ( que é mto atenciosa....mas lá está os pensamentos " centro de saúde nem pensar, aqulo é um "hórror" ....eu adoro o meu centro de saúde.....já as vacinas tb algumas são lá dadas gratuitamente....agora acho é que com estas medidas vai acontecer uma rutura de stock, e como pais indultrialiado os cuidados de saúde não podem faltar.

Já o turismo, qual e o "tuga" que vê turismo no nosso pais, basta ovir á "boca cheia" nem que seja uma escapadinha em Espanha ( que por vezes compensa mais que aqui apesar de ser adepta de Portugal principalmente de passeios selvagens, não gosto de me sentir presa e precionada com pacotes e afins de férias).

Temos que acreditar mais no nosso povo, nas mudanças que podemos fazer como indivduos, deixar de ter só para mostrar ( e vamos deixar vamos), e acima de tudo proporcioar um futuro melhor aos nossos filhos.....preocupa-me tanto.

Quem viver verá.

Anônimo disse...

A minha preocupação são os antistamínicos e as vacinas. São muito caros para uma grande parte da população. É básico viver com qualidade de vida ( e de saúde) Agora a pilula? Tb não existem comparticipação nos preservativos, pois não? Vão aos Centros de Saúde buscar. Se calhar muitos das que dizem não ter dinheiro para adquirir uma caixa por mês, gastam quase 4 euros em tabaco diariamente...