domingo, 4 de setembro de 2011

Ser-se da Linha

Sou menina da Linha....me confesso.
Nasci e morei toda a vida na linha de Cascais até pouco depois do Casamento, que me trouxe para uma casa melhor em Lisboa e para mais perto do trabalho.
Ao princípio custou, muito embora a minha qualidade de vida tenha melhorado bastante à conta de não perder tanto tempo nos transportes (o meu comboio de vista magnífica), e aos poucos fui-me habituando ao ponto de já não pensar muito no assunto.
Os meus Pais continuam a morar na linha pelo que é um local onde me encontro com bastante frequência.
Mas o engraçado, são os sentimentos que vão ficando no nosso quase subconsciente, e dos quais quase nem damos conta, a não ser quando algo os desperta.
Como hoje, por exemplo...
Saio de casa, 2ª circular adiante claro, entro na A5, e saio na marginal em Santo Amaro de Oeiras....
E esta vista senhores, assim que vislumbro esta vista...



É um sentimento de "Cheguei a casa" inexplicável. É um respirar fundo, um abrir os olhos para um dia que nasce embora sejam 6 da tarde...não sei explicar...porque é a Linha.
E se calhar, só quem é da linha de gema como eu, o compreende :)

Até amanhã!

2 comentários:

Patrícia Teodoro disse...

Sim, completamente

akombi disse...

acho que essa sensação todos a sentimos em relação a local a onde crescemos e somos felizes.