sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Rainning and Kids: Chaos!

Manhã de frio. Chuva. Trânsito Caótico. Estacionamento impossível. Vestir casacos a 2 crianças dentro do carro porque cá fora chovia a potes. Sair do carro com o meu chapéu em riste. Garantir que à medida que cada um deles saía do carro, o seu respetivo chapéu já estava aberto cá fora, à sua espera. Saem do carro aos tropeções para não cair logo diretamente com o pé na poça de água mesmo junto ao passeio. Gerir 3 chapéus de chuva no passeio, e garantir que ainda há espaço para os outros transeuntes passarem. Alertar para cada poça de água que se apresentava à frente e mesmo assim, ter de dar um puxão na filha para não colocar lá mesmo o pé no meio. Mochila aos tropeções no meio dos pés e na tentativa frustrada de a manter acima do solo na outra mão que está livre, mas cansada. Chapéu da miúda que não cabe na porta e estraga de imediato uma das varetas. Entrego finalmente os miúdos na escola! Ufa! Assim que passo a porta novamente para a rua, pára de imediato de chover, e tudo fica mais simples. E a isto se chama sentido de oportunidade para me lixar o início da manhã, pois 5 minutos a menos de chuva e tudo teria sido tão diferente!

Um comentário:

akombi disse...

Sei ao que te referes mas tenho tido sorte e tenho-me "safado" da "carga de água" e qd já estou no carro com elas e começa a chover torrencialmente o que me sinto afortunada.

Mas hoje foi mesmo um dia quesó apetecia estar em casa....e eu a tabalhar de tarde numa limpeza de um jardim, foi bonito "catar" ervas com o chapeu de chuva, cheguei gelada, encharcada e a pensar " ainda vou ficar doente e o dinheiro extra que se ganhou ainda vai para medicamentos".