sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Bons salários por um canudo

Como já aqui tenho referido, há muita gente à minha volta que ultimamente tem optado por abandonar Portugal. São cada vez mais, e acho que fazem muito bem, pois um bom futuro aqui por terras lusas é algo que já só deverá acontecer em sonhos.
E depois, à medida que se vão embora, vou sabendo por uns e por outros quanto é que foram ganhar. E o choque é tão grande que acabo sempre deprimida. Seriously.... É que a diferença para mais, é tão, mas tão grande, que não tenho hipótese senão ficar a pensar no tema.
É inevitável. O abismo que nos separa dos restantes países europeus é demasiado grande para que o consigamos tapar.
E neste momento só me apetece soltar uma lagrimazinha. Bem sei que o dinheiro não é tudo! Mas ajuda taaaaannnnto!

Um comentário:

akombi disse...

Pois o salário pode ser astronomico mas o quanto gastam por lá?!

Tenho um primo do meu marido já imigrado em Londres á cerca de 3 anos, ainda conseguiu colocação na sua área, emfermeiro de obstetreta, mas depressa o contrato acabou, ainda não se falava tanto na gravidade da crise que iriamos, e vamos, passar ele nem hesitou e lá foi á aventura, solteiro e com um apartamento para pagar, neste momento se não fossem os pais a pagar-lhe as prestações ele perdia o apartamento, diz que o custo de vida é enorme...e acredito que tb ande por lá na "boa-vai-ela"...e faz ele mto bem :D

A mim comentários de boas vidas lá fora não me enganam, parece que não sabemos o quanto somos "cagões" e tempos houve que viviam em contentores e vinham para cá de mercedes ( alguns alugados).

Eu não vou abandonar o meu país, vivo á parte de tudo o que se vive, e espero que as minhas filhas tb não.