quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Há 6 anos atrás

Vinha, pela primeira vez, trabalhar para o meu atual empregador. Durante estes 6 anos, aconteceram muitas coisas, e não tem sido nada fácil conseguir objetivos tendo de contornar grandes obstáculos diariamente. Cresci muito profissionalmente, mas cresci sozinha, através das "lambadas" que fui levando daqui e dali. Lembro-me de há um ano estar aqui a escrever sobre este mesmo assunto, e a revelar que passados 5 anos, eu queria ainda fazer muita coisa e estava pronta para mais desafios que me quisessem dar. Mas hoje o meu discurso é outro. Um ano depois de estar a escrever cheia de orgulho e de vontade de trabalhar, o meu discurso revela-se agora desanimador e sem grandes esperanças. Este último ano de crise intensa não tem ajudado e o próximo ano avizinha-se bem pior. Existe uma grande probabilidade de eu ficar desempregada como tantos outros ou de me passar de vez com isto e ir à procura de outros desafios. Não sabendo bem quais. Oxalá esteja eu enganada. Oxalá isto me volte a animar, dê uma reviravolta boa e me volte a colocar em marcha produtiva. Por agora resta-me ir levando, e envolver-me mesmo só um dia de cada vez.

Nenhum comentário: