terça-feira, 8 de maio de 2012

Sintonias Escatológicas

Os meus filhos, tal como a maioria das pessoas, e embora sendo ainda pequeninos, não gostam de fazer cocó fora de casa. Esta questão acentua-se se estamos a falar da escola, onde sabemos que as casas de banho não são propriamente um mimo dada a quantidade de crianças que serve.
Sendo assim, é quando estão em casa que se lembram que têm vontade, e essa lembrança surge com muito mais força se um deles resolve tomar a iniciativa de se ir sentar no trono.
De maneiras que de há uns tempos para cá, é isto. Há um que diz que quer fazer cocó, e como que por magia, o outro fica imediatamente aflito, chegando a fazer corridas para ver quem chega primeiro à casa de banho. Depois choram, gritam, porque ele disse primeiro que estava aflito e porque ela só se lembrou depois, mas porque ela chegou primeiro e ele empurrou-a para trás, etc, etc, etc.
Mesmo nós tendo 2 casas de banho, há sempre a preferência pela mesma, por aquela que eles consideram "sua". De maneiras que é isto.
Uma luta diária pelo trono das necessidades.
Depois fica um em cada sanita, de pernas penduradas, e ai de nós adultos que tenhamos algum tipo de vontade. Ficam horas (exagero, mas ficam muito tempo) ali sentados, veem livros, brincam com bonecos, falam, cantam, tudo. No final, o primeiro que se despacha (normalmente ela) vai ter com o outro, e continua na brincadeira até que finalmente se cansem daquela atmosfera de flatulência concentrada.
São felizes assim, e isso é que importa :)

Um comentário:

Alfacinha e companhia disse...

Cá em casa passa-se quase o mesmo. A única diferença é que só temos uma casa de banho...

BJs.