quinta-feira, 10 de maio de 2012

Bolo delícia de chocolate (sem bimby)

Lembram-se de me ter embebedado com isto?
Pois é! Desta vez, resolvi mesmo fazê-lo no meu forno e sem bimby. Segui à risca os tempos e ficou mesmo um bolo mousse de chocolate. Acho que aqui em casa, não houve ninguém que não repetisse mais 2 vezes. É que a tentação é demasiado forte para resistir. A parte de cima ficou um pouco escura mas não queimada. É que na foto parece mesmo que queimou, mas não.


Aqui vai então a receita sem Bimby:

Ingredientes:


6 ovos
200g de açúcar
150g de manteiga
250g de chocolate para culinária (usei pantagruel)
50g de farinha

Comece por ligar o forno a 200º para aquecer. Separe as gemas das claras e junte o açúcar (retirando 3 c. sopa) com as gemas. Bata bem a mistura até que fique um creme esbranquiçado. Bata as claras em castelo e, no final, junte as 3 c. de sopa de açúcar que reservou e bata novamente.
Junte o chocolate derretido à mistura do açúcar com as gemas, e mexa devagar para envolver tudo. Junte a margarina e a farinha e mexa novamente. No final, junte as claras em castelo e envolva-as bem sem bater.
Unte uma forma redonda de abertura lateral com margarina e farinha, e deite nela o preparado.
Leve ao forno só 10 minutos.
Uma delícia, sem dúvida.

Bom apetite!

5 comentários:

Piteca disse...

Agora deixaste-me a salivar!! Tenho de testar isto!!
Beijinhos doces.

lil disse...

Já provei uma verdadeira maravilha.... Adorei :-)

Unknown disse...

Deve ser maravilhoso

Unknown disse...

Deve ser maravilhoso

Anônimo disse...

Vou fazer de seguida ☺️