sábado, 19 de maio de 2012

A minha desorientação acaba comigo

Sempre fui completamente desorientada. Bem sei que é uma característica comum nas mulheres, mas o meu caso, é mesmo crítico. O meu cérebro não consegue assimilar percursos, não tenho memória fotográfica e tenho muita dificuldade em conseguir criar na minha mente pontos chave para me orientar.
O resultado é, portanto, completamente desastroso. Do local mais simples ao mais complexo, é ver-me quase em pânico, de um lado para o outro, por vezes a correr para tentar perceber onde estou.
Quando era uma "chavala" cheguei a fazer entregas de publicidade porta a porta para ganhar uns trocos. Pois assim que saía porta fora de um prédio, já não sabia se tinha vindo da esquerda ou da direita, e muitas vezes me aconteceu estar a entregar a mesma publicidade 2 vezes no mesmo sítio. Cheguei mesmo a perder-me, e ter o manager de andar à minha procura de carro nas ruas de Campo de Ourique. Isto só para vos dar um exemplo.
Hoje aconteceu-me algo parecido. Perdi-me no estádio de Alvalade (que sítio hein?). Dei voltas e voltas e voltas naquele estacionamento pois quando saí do elevador, devo ter saído para o lado errado, de modos que não conseguia reproduzir o caminho que tinha feito. Subi, desci, andei para a esquerda, para a direita, corri, suei, e foi por pouco que não entrei em pânico. Ainda por cima tinha os meus sketchers calçados, pelo que o cansaço foi ainda mais notório. Cheguei ao destino a escorrer água por mim abaixo e, mais uma vez, a abanar a cabeça a mim própria. É uma vergonha. Mas o cérebro não pode ser brilhante em tudo, não é verdade?
Sou inteligente para umas coisas, e burríssima para outras :(
O único desalento maior, é que desconfio que estes meus genes passaram para o meu filho mais velho, e a desorientação num homem é bem mais grave.
Sniff....

Um comentário:

akombi disse...

Bom, vê o lado positivo, visto que estás a pensar deixar o ginágio, hoje tiveste mais que uma ida ao ginágio e de borla.

Tb sou um pouco assim.....só um pouco (¨,)