quarta-feira, 2 de maio de 2012

Bifanas à dia de futebol

Ele há dias em que só me apetece comida super, hiper saudável. Sabe-me bem o peixinho cozido, uns grelhados com legumes salteados, nada de fritos e molhos que só servem para nos fazer mal à saúde.
Mas outros dias há, em que sinto que o corpo me pede mesmo junk food, comida hiper calórica, que, mesmo fazendo mal ao corpo, faz um bem gigante à nossa alma.
E hoje foi um desses dias. Tinha umas bifanas no congelador há já algumas semanas e era hoje que me apeteciam. Fui à procura de uma receita digna do meu apetite e descobri Esta, que adaptei apenas com ligeiras alterações. O nome vem do facto de me fazerem lembrar as bifanas de roullotte que vendem à porta dos estádios, em dias de futebol. Ora apreciem:



Ingredientes (Para 2 pessoas):

4 bifanas de porco
1 folha de louro
sal q.b
pimenta q.b
colorau q.b
alho moído q.b
2 dentes de alho
1/2 cebola
15g de margarina
óleo q.b
mostarda q.b
molho inglês q.b
50 ml de vinho branco

Comece por temperar as bifanas com sal, pimenta, colorau, alho em pó, louro e vinho branco.
Entretanto leve ao lume a margarina com o óleo. Junte os dentes de alho às rodelas e adicione as bifanas até que fiquem coradas de ambos os lados. Quando as bifanas estiverem cozinhadas, junte um pouco de mostarda, borrife com o molho inglês e a marinada onde estiveram previamente. Deixe-as agora acabar de fritar. Retire-as para um prato e reserve.
Nessa mesma frigideira, junte agora a cebola cortada às rodelas, e deixe-a fritar até ficar translúcida. Retire a cebola e coloque-a por cima das bifanas.
Sirva cada bifana por cima de uma fatia de pão da avó (que é ma-ra-vi-lho-.so), com a devida cebola por cima e desfrute.
Sirva com uma salada mista para acompanhar.

Ficaram tããããooooo boas......que foi mesmo o verdadeiro consolo que precisava.

Bom apetite!


Nenhum comentário: