terça-feira, 8 de maio de 2012

A moda das alianças tipo anilha

De há algum tempo para cá, tenho reparado no número crescente de casais que andam com uma aliança de ouro branco, larga e achatada.
Comecei por ver num ou noutro e não liguei muito. Mas há bem pouco tempo vi este género de aliança em casais onde já tinha visto uma aliança "dita" normal, e que agora ostentam uma diferente, embora com os mesmos cônjuges, pelo que depreendo que decidiram mudar de acordo com a tendência de moda.
Pois resolvi vir aqui dizer que não gosto nada desta moda. Porque parece uma anilha, e assim que vejo aquilo nos dedos dos casalinhos, não me consigo abstrair da imagem dos pássaros anilhados, pertencentes a um bando identificado e com obrigações estatísticas para uma qualquer associação ou grupo de investigação.
Parecem presos, tristes, e com uma marca indelével ostentada numa boa parte do dedo anelar, que em nada abona o amor circular e delicado que deveria emanar de um adereço deste género.
Gosto de ouro branco, sim, e prefiro-o mil vezes ao amarelo. Mas na altura em que casei, não era costume andar-se de aliança de ouro branco, pelo que nem sequer foi hipótese para mim.
Agora anilhas, não! A aliança é suposto ser uma jóia discreta, que em nada deve adulterar a imagem de quem a ostenta.
E esta aqui de baixo, é para mim um atentado a esse princípio. Espero que a moda não pegue muito, senão daqui a nada anda tudo anilhado, com ar de perdidos em busca do seu bando de passarinhos.


3 comentários:

Anônimo disse...

Adoro pessoas com sentido de humor também tenho visto a tendência andar por aí. Até sei de quem use coisas como alianças de platina.

Anônimo disse...

Adoro pessoas com sentido de humor também tenho visto a tendência andar por aí. Até sei de quem use coisas como alianças de platina.

Paula Almeida disse...

Eu não gosto de ouro amarelo, pronto! Nada a fazer e as ultimas alianças que partilho com o "agora" noivo bsempre foram brancas.

Agora que vamos oficializar a "coisa", sinceramente vejo a situação das alianças complicada. Como não gosto de ouro amarelo.

Terão de ser brancas ou máximo branco e amarelo, agora as tradicionais respeito a opinião. mas só de pensar nelas dá-me orticária.

A família já sabe prefiro mil vezes uma joia em prata do que algo em ouro amarelo.

Beijos