quarta-feira, 2 de maio de 2012

Ainda não disse nada sobre o Pingo Doce

Porque eu nem sabia de nada.
Passei por volta do meio-dia de carro por um deles (o que está ao pé de minha casa) e vi muita gente cá fora à porta. Perguntei para mim mesma o que se estaria a passar mas nem liguei muito.
Já era tarde avançada (para aí umas 17:00h) e voltei a passar à porta do Pingo Doce quando estava a chegar a casa. Em vez de estar muita gente, já era um mar gigante de gente e eu sem saber o que seria aquilo. Cheguei a questionar-me se não seria uma manifestação contra o facto de estarem a trabalhar no dia 1 de Maio, dado que até tinha visto no facebook uma tentativa de boicote por parte dos trabalhadores.
Até que fui à net e, através de blogs, lá consegui perceber a promoção fantástica que tinha acontecido.
Mas tenho muitas dúvidas do que realmente motivou tal ação por parte do Pingo Doce:

- Ou tinham muita coisa em stock com risco de não escoar antes do final da data de validade;
- Ou foi uma ação extremamente agressiva para acabar com as peneiras do Continente;
- Ou têm um lucro brutal diariamente e resolveram sim, prestar um serviço de solidariedade à sociedade;
- Ou quiseram colocar os trabalhadores a dar no duro, já que queriam boicotar o trabalho no dia 1 de Maio;
- Ou outra coisa qualquer esquisita que não me lembro de momento.

É que com 50% de desconto, pergunto-me que raio de lucro têm eles diariamente para conseguirem fazer uma promoção destas.

E é só

2 comentários:

akombi disse...

tenho para mim que isto foi bem planeado por sociologos, psicologos e afins para estudarem comportamentos humanos, as consequencias ainda as vamos pagar, quê do IVA dos 50% de desconto, quem os vai pagar?...nao tarda vem mais uma medida de austeridade, ai vai vem.

por mim que não gosto do PD, ora é peixe e fruta podre, o pão artificial, bem como a charcutaria deixa a desejar.....hoje passei no ldil e diz que tb foi o pandemónio com clientes insatisfeitos do PD foram descarregar num local que não estava preparado, resultado pediram reforços e a policia estava a dar assistencia a Pingos doces, vieram os bombeiros mas mesmo assim não evitaram comida estragada por clientes....enfim são os tempos que vivemos.

Fashion Faux Pas disse...

Até que enfim que alguém tocou n o verdadeiro cerne da questão. Que lucro não terão estes senhores diáriamente para se darem ao luxo deste tipo de promoção. Let's follow each other?
http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com