terça-feira, 29 de maio de 2012

O meu carro - Take #2

Telefonaram-me da oficina. Já tenho a primeira parte do arranjo concluída e o senhor deu-me o preço da brincadeira. Como ainda tenho outra parte para arranjar (parte mais estética e menos mecânica) deu-me o preço total de tudo, mas eu disse-lhe que queria pedir mais orçamentos para a 2ª parte, pelo que me deveriam entregar agora o carro só com a parte mecânica arranjada.
No final do dia voltou a ligar-me. Disse-me entretanto que o preço que me tinha dado já não era aquele, porque me fazia um desconto, e tirou-me 100€ sem eu ter pedido nada.
Eu passo-me com isto. Claro que quero pagar o menos possível, mas digam-me lá vocês como é que uma pessoa pode credibilizar as oficinas e aceitar bem os preços, se logo à cabeça depois de uma conversa minha a dizer que vou pedir mais orçamentos, me tiram logo 100€?
É que me apetece logo perguntar: - Então em quanto é que é o roubo, para que me possam ir diminuindo o preço?
A sério, não há condições.
Uma vez fui a Marrocos e quase não comprei nada, só para não de ter de andar sempre a regatear preços, e a dizer que dou X e só mais Y e mais um Z, etc, etc, etc. Este mercado livre de comercialização põe-me doida.
Ponham um preço justo e poupem-nos trabalho.
Nós, de facto, ainda temos (mesmo) muito de 3º mundo. E é por essas e outras que chegámos à situação económica dos nossos dias.
VRRRRUUUMMMMMM!!!

Um comentário:

akombi disse...

a mim entre outras coisas faz-me confusão ou antes tinham um lucro enorme ou agora cobram para não perder o cliente....nós que temos um trabalho com preços fixos e na época das vacas gordas havia quem duvidasse dos nossos seviços por terem um custo abaixo por muitos praticados....agora andam a desistir desses serviços e procuram-nos (e por vezes temos que reparar o que os outros fizeram)....vá-se lá entender.