quinta-feira, 26 de julho de 2012

Terapia da Fala

Mais uma consulta de terapia da fala. E mais uma vez saio de rastos do consultório.
Como é que o facto de um miúdo falar demasiado alto e esforçar em demasia a voz, se pode revelar numa situação tão complicada e numa chatice sem fim à vista.
Sinceramente, eu não sei como lidar com isto. Nunca soube, e duvido que venha a conseguir. Os meus nervos não me largam e eu expludo com esta incapacidade que o miúdo tem em controlar o tom de voz.
Estou desgastada. Ele está desgastado. A nossa relação está desgastada. E esta, era suposto ser das fases mais bonitas da vida dele comigo. O início escolar, o meu acompanhamento, o poder já explicar-lhe tudo....
Mas não consigo. Preciso que ele fique bom. Porque preciso de retomar uma relação sem ter como pano de fundo o facto dele se estar a "barimbar" diariamente para o que lhe digo e para as recomendações que lhe dou.
Socorro!


3 comentários:

akombi disse...

dá tempo ao tempo... e com a entrada na escola vais ver como ele vai mudar, pode ser complicado no inicio, a fase de adaptação mas vais ver o quanto lhe vai fazer bem....a ele e a ti....calma, respira fundo.

Francesca disse...

Ele já está na escola. Já vai a caminho do 2º ano :(

Desbocado disse...

Isso há de melhorar :) por volta do 4º ano eles melhoram...
DESBOCADO!
http://comentadordesbocado.blogspot.pt/