domingo, 8 de julho de 2012

Shampoo Petit Marseillais

Já de há algum tempo para cá que o meu cabelo andava a tornar-se mais complicado. Não sei se por causa do sistema nervoso, ou por alterações naturais do corpo, mas o que sei é que tinha de andar a lavar o cabelo dia sim, dia não, impreterivelmente. Caso contrário, começava a ficar oleoso e já não ficava com aspeto apresentável. O Shampoo Panténe há anos que me acompanhava e, dado que adoro o seu cheiro, nunca tinha tido vontade de mudar.
Até que, agora nas férias em Cabo Verde, não sei o que se passou que fiquei com uma parte do cabelo pegajosa, e mesmo lavando com 2 passagens de shampoo ficava na mesma. Estava a passar-me com aquele aspeto pois parecia que tinha passado resina numa parte do cabelo, e a lavagem nada fazia. Deve ter sido do vento que me trouxe uma porcaria qualquer que eu não conseguia tirar.
Resolvi ir ao supermercado olhar para shampoos para cabelos oleosos, a ver se tinha maior resultado. E peguei neste:

Le Petit Marseillais de Argila e Jasmim. Que não só me tirou a porcaria que havia no meu cabelo, como me devolveu a saúde do mesmo. Agora posso passar à vontade 2 ou 3 dias sem o lavar que continua sedoso e brilhante com ar saudável.
Nunca tinha ouvido nenhum comentário sobre o shampoo, mas estou mesmo muito contente e cheia de vontade de experimentar outros produtos desta marca.
Já conheciam?

10 comentários:

Teresa disse...

Conheço o de germen de trigo e o de mel,são óptimos!! e as máscaras também!!

akombi disse...

Por ler em vários blogs a onde as maes relatavam que resolveram o problema dos cabelos eriçados das meninas com essa marca decidi experimentar para a mais velha que agora tem o cabelo oleoso, e foi essa variedade que escolhi e tb adoramos....só não encontro essa variedade á venda em mtos locais, é mais fácil encontrar nos supermercados de bairro do que em hiper.

Para mim ando a gostar da marca herbal essences para cabelos lisos, mas sou fiel ao pantene, e ao elvive loreal.

Gosto destes posts, gosto destas opiniões.

Ana Burmester Baptista disse...

Obrigada pela dica! Vamos a ver o que faz pelo meu cabelo oleoso!!!

teardrop disse...

Também já usei e gostei bastante! A argila faz bastante diferença para os cabelos oleosos!
Beijinhos

Teresa disse...

@akombi-no Continente encontra esta marca,já lá comprei!

Francesca disse...

Eu comprei-o no P. Doce

Piteca disse...

Francesca, estava agora a ler este teu post e estava-me a rever nas tuas palavras, o meu cabelo de repente também ficou assim, mesmo depois de lavado parece que tem resina e nunca fica como deve de ser, mas é só em cima, o que é estranho, também não entendo o que possa ter acontecido, sinceramente, é que foi assim de repente, também já experimentei mudar de champô, sempre usei pantene, agora mudei para head & shoulders e parece estar a melhorar, mas não sei não... acho que vou experimentar este que indicas a ver se me faz alguma coisa!! :S
Beijinhos doces.

Francesca disse...

Nem mais, foi isso mesmo que aconteceu. Era só em cima e só na parte de fora. Por dentro o cabelo estava limpinho e sedoso. Experimenta este...é mesmo maravilhoso!

Sara disse...

O shampoo Petit Marseillais é extraordinário! meu cabelo é divino!

My Vintage Mood disse...

Desculpem mas eu odeio este champo. Comprei em promoção no continente a pensar que fazia um bom negócio visto que estava a 1.95 euros. Enganei-me redondamente! Para me pentear é um castigo. Já arranquei quase metade da peruca por causa disto. Não aconselho mesmo nada. O cabelo fica tão desidratado que nem dá para colocar uma escova ou pente para desembaraçar. Pessimo!

www.worldmobiledatabases.com
www.revenderyodeyma.com