sexta-feira, 13 de julho de 2012

E não se calam com as licenciaturas

Há uns anos foi a de Sócrates, agora a de Miguel Relvas. É que não se calam, não mudam de assunto (e temos tantos) e estão sempre a bater na mesma tecla.
Também me faz muita confusão alguém se ter licenciado por equivalências com a sua experiência profissional. Coisas do tratado de bolonha, tratado esse com o qual discordo em muitas vertentes. Acho que se o senhor já tinha muita experiência, então devia sujeitar-se aos exames diretamente e fazê-los todos num instante. Se sabe muito, não haveria certamente de ter problemas em passar às cadeiras. Não acham?
O que sei, é que um curso superior dá muito trabalhinho a fazer. Muitas horas em cima dos livros/trabalhos, muita pestana queimada, muitas horas por dormir, muita ansiedade de volta dos exames e notas, muito esforço associado. Mesmo havendo uns cursos mais fáceis que outros, ou menos trabalhosos, todos exigem sempre bastante e ninguém se esquece dos seus tempos de faculdade.
Por isso, isto é tudo mas é uma grande palhaçada. E façam-me o favor de mudarem de assunto.

Um comentário:

Unknown disse...

É uma ofensa a quem queimou a pestana. Ao mesmo tempo entendo que descredibiliza quem tirou a licenciatura numa privada... Entretanto, vou ali à Lusófona levar o meu currículo para ver se em escassos minutos me dão equivalência para gestão de empresas! LOL